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Postado em 29 de janeiro de 2019

Saiba como um site pode aumentar as vendas da sua empresa

A presença online de uma empresa se tornou essencial para os negócios. Só através de um site ou blog é possível expandir os horizontes da loja física, alcançando mais clientes de forma mais rápida e eficaz. Com a exposição da sua marca na internet, o interesse por seus produtos é expandido, levando o consumidor ao estágio final de compra muito mais rápido. Apesar de o surgimento das redes sociais ter revolucionado o ambiente digital, os sites ainda são as fontes mais seguras na busca por algum produto ou serviço.

Isso porque grande parte dos internautas pesquisa em sites de diversas empresas algum determinado produto que necessita, antes de realizar a compra. Ou seja, os sites funcionam como uma vitrine para que você consiga expor seus serviços e produtos, apostando em fotos nítidas, descrições detalhadas do mesmo e das formas de pagamento, além de conteúdos relacionados que podem agregar credibilidade para a empresa e auxiliar no momento de decisão de compra do consumidor.

Se você ainda não sabe se vale a pena ou não criar um site para a sua empresa, vamos lhe demonstrar como ele pode ajudar a alavancar suas vendas. Confira:

Conversão em leads

Um dos principais objetivos e benefícios de um site para as empresas é converter os visitantes da sua página em leads. Os leads são aqueles visitantes que têm potencial para fechar negócio com você, ou seja, tornarem-se clientes da sua empresa.

Porém, para que isso aconteça, é necessário que você ofereça a eles algum motivo a mais para permanecer no seu site e, consequentemente, nutrir interesse em algum produto. Para isso, invista em conteúdos ricos e que sejam de interesse da persona do seu negócio e permita que ele tenha fácil acesso para os itens da sua loja de forma nítida e fácil.

Fidelização e conquista de clientes

Mesmo para aqueles clientes já consolidados da sua empresa, é preciso agir para mantê-los interessados por sua empresa. Não basta ter conseguido efetuar uma venda ou mais para eles: é necessário fidelizá-los, de modo que mantenham o gosto por seu negócio e o indiquem para seus conhecidos. Para isso, mais uma vez o conteúdo do seu site é o mais importante.

Portanto, oferte conteúdos relacionados à área de atuação – afinal, falar apenas de seus produtos e serviços é o mesmo que uma pessoa falar somente de suas qualidades. Assim, ele terá mais noção sobre o que sua empresa trabalha, como está o andamento do setor, a importância deste para a vida das pessoas e como sua empresa está atuando para se destacar.

Não se esqueça de “puxar a sardinha para o seu lado”, ou seja, demonstre as benesses da sua empresa em meio ao setor, fazendo com que ele tenha certeza de que está consumindo no local certo e mais seguro do mercado em questão.

Com essa certeza firmada, é natural a propaganda gratuita feita pelos próprios clientes: o famoso boca a boca. Ao indicar sua empresa para seus conhecidos, abre-se a sua cartela de leads, aumentando suas possibilidades de venda.

E aí? O que você está esperando para criar o site da sua empresa? Precisa de ajuda? Conte conosco! Acesse nossa página e conheça nossos serviços: www.r2agenciadigital.com.br


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