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Postado em 07 de fevereiro de 2019

Como o investimento em Marketing Digital pode impactar nos resultados do seu negócio?

Com o avanço da era digital, o modo de consumo e de venda mudaram drasticamente. O que antes era necessário investir em campanhas presenciais e em mídias tradicionais, como rádio, TV e jornal, para divulgar uma empresa, agora pode ser feito na internet com muito mais abrangência e rapidez. Hoje, uma empresa que não tem uma presença digital bem consolidada, não é competitiva no mercado em que atua, perdendo espaço para a concorrência.

Porém, para que essa presença digital seja realmente eficaz e traga retornos positivos para os negócios, é preciso investir em marketing digital. Sem dúvidas, esse é o ramo da comunicação que mais tem sido explorado pelas empresas, uma vez que é responsável por traçar estratégias e colocar em prática ações assertivas para uma boa atuação na internet.

Isso porque não basta ter uma presença em uma rede social, site ou blog, é preciso analisar o público-alvo, fazer estudos de concorrência, planejar seu conteúdo, anúncios assertivos e interagir com o cliente da melhor forma possível. Todas essas e muitas outras tarefas só são possíveis com o auxílio de um bom plano de marketing digital, que impacta diretamente nos resultados do seu negócio. Veja a seguir o porquê:

Aproxima você do seu cliente

Um dos principais impactos de uma boa atuação nas redes é conseguir aproximar a empresa de seus clientes e futuros clientes. Seja através de posts e conteúdos publicados na página ou pela comunicação direta com o cliente via chat, por exemplo, uma atuação frequente e bem planejada consegue alcançar mais facilmente os clientes e estreitar o relacionamento entre ambos os lados.

Com isso, a boa reputação da sua empresa entre os clientes aumenta, já que o atendimento e comunicação são facilitadas, atendendo às demandas dos mesmos. Em decorrência, isso será repassado para outras pessoas, como uma verdadeira corrente gratuita, aumentando então o número de leads (visitantes do seu site/página com potencial para se tornarem clientes) para a sua página.

Melhora a posição no mercado

Ao atingir seu público de forma eficaz, proporcionando a ele de forma fácil e direta os conteúdos, anúncios e produtos que ele procura, as suas vendas irão aumentar e mais clientes irão surgir. Consequentemente, o seu posicionamento no mercado também será melhorado e você sairá na frente da concorrência.

Para atingir o público certo para o seu negócio, é possível utilizar os mecanismos de busca e redes sociais (como anunciar no Google AdWords, Facebook Ads, Instagram Ads etc.), que são capazes de atingir de forma mais rápida pessoas que estão com a intenção de compra direcionada.

Esse efeito é uma verdadeira cascata de benefícios, pois quão melhor posicionada está sua marca nos diferentes ambientes de venda e mais você atingir clientes potenciais, mais deles você irá atrair por conta da sua boa reputação. Por isso, invista em estudar sempre o seu mercado e seu público-alvo a fim de proporcionar a ele exatamente o que procura.

Aumenta as possibilidades de venda

A atuação no ambiente digital acaba por criar mais um canal de venda para seus consumidores, seja para vendas diretas como para vendas consultivas. Para as diretas, é possível vincular uma loja online à sua página, em que o usuário será levado a ela por meio de Call To Action (CTA) inseridos em suas publicações. Já para as vendas consultivas, sua empresa pode criar uma página de produtos com seus respectivos preços para o cliente escolher sua melhor solução.


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