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Postado em 25 de setembro de 2017

4 motivos para criar o site da sua empresa o quanto antes

 

Não importa o tamanho do seu negócio, ter presença digital é fundamental. Afinal, se você está lendo esse texto agora é justamente por recorrer a internet para resolver seus problemas, seus clientes farão o mesmo e você precisa estar online para atender a essa demanda.

No Brasil atualmente existem 139.1 milhões de pessoas acessando diariamente a internet e acredite, todas essas pessoas podem passar pelo seu site em algum momento.

Em uma breve analogia, imagine a internet como uma avenida comercial de grande circulação, ter um ponto e uma boa vitrine neste espaço é o que vai garantir boas vendas. Você não quer ficar de fora, né?

Para te ajudar nessa jornada, trazemos abaixo quatro importantes motivos pelos quais sua empresa precisa de um site.

 

1. Tenha um lar virtual

 

Organizar um escritório e/ou um espaço comercial foi o ponta pé inicial na sua empresa, virtualmente também será. É importante que você tenha um espaço para receber e atender seus clientes.

“Ah, mas minha empresa está em todas as redes sociais, não é suficiente? ” Ter uma página organizada e atualizada nas redes sociais é importante, mas não substitui o site. É importante ter um espaço para direcionar aquele cliente que precisa de mais informações sobre o seu produto/serviço.

Além disso com um site você terá outras informações e métricas dos seus clientes, além de poder criar uma estratégia de geração de leads e um melhor relacionamento com seu cliente.

 

2. Credibilidade

 

Um site vai ser o seu cartão de visita virtual, trazendo diversas informações sobre a sua empresa e seus produtos. Em tempos de crise, ter uma página bem organizada transpassa confiança na hora de conquistar novos clientes. Mostra que sua empresa é séria e vai além das redes sociais.

Ter um site bem projetado com um bom design, navegação simples e informações bem redigidas vai te dar a oportunidade de concorrer com grandes empresas, afinal você tem uma página virtual tão boa quanto a dos seus maiores concorrentes.

Ter credibilidade pode impulsionar suas vendas. No Brasil 102 milhões de pessoas tem acesso à internet, essa grande parcela da população utiliza a rede diariamente para pesquisar sobre produtos e serviços, como aponta uma pesquisa feita pela TNS Research International em 2010, que constatou que 90% dos usuários pesquisam online antes de ir às compras.

 

3. Deixe os mecanismos de busca trabalharem pra você

 

Não é necessário manter um funcionário 24h para que sua empresa alcance pessoas o tempo todo. Seu site vai estar sempre disponível para que clientes em potencial conheçam seu trabalho, encontrem informações e possam entrar em contato com você.

Para as empresas que pretendem desenvolver um comércio virtual, seus clientes poderão fazer compras a qualquer horário, de forma bem simples você irá lucrar até dormindo.

Ter os mecanismos de busca trabalhando para você é uma das grandes vantagens de ter um bom site. Isso significa encontrabilidade para sua empresa. Por exemplo, se sua empresa é uma loja de bolos, ela poderá ser encontrada a qualquer momento quando uma pessoa pesquisar no Google sobre bolos na sua cidade.

Basta trabalhar bem o SEO da sua página e um bom conteúdo para alcançar bons resultados orgânicos. Além disso é possível também recorrer aos anúncios pagos aumentando as chances do seu site ser encontrado.

Pensa bem, toda vez que você precisa de alguma informação a primeira coisa que faz é recorrer a sites de busca, como o Google, para encontrar o que precisa. Seus clientes fazem o mesmo, use isso ao seu favor.

 

4. Relacionamento com os clientes

 

Pensa comigo, hoje em dia todos estão conectados o tempo todo. Estar disponível de forma virtual é estar na mão dos seus clientes. Ter um site atualizado e responsivo, ou seja, que se adaptem bem a dispositivos móveis, vai te dar mais uma oportunidade de relacionamento com seus clientes.

Além disso, através da geração de leads, criação de conteúdo e utilização de e-mails marketing, você pode estar cada vez mais presente no dia-a-dia dos seus clientes. Como também poderá conhecê-los melhor. Essa proximidade vai garantir que sua empresa será lembrada na hora das compras, aumentando suas vendas.

Ter um site dá a oportunidade de usar diversas ferramentas que vão te dizer exatamente quem está visitando a página da sua empresa, em dados sociodemográficos, te ajudando a conhecer e traçar novas estratégias para atingir esse público.

 

Conclusão

 

Faz tempo que o empreendedorismo vem se desenvolvendo para o meio virtual, quem não enxerga isso pode ficar para trás. Basta fazer uma pequena pesquisa e você irá perceber que tanto as grandes empresas, quanto novas startups e até mesmo seus concorrentes tem uma presença online.

Se você chegou até aqui é porque essa ideia está passando por sua cabeça, então não se aflija, o futuro é digital e cabe a você decidir se sua empresa vai se adaptar ou ficar para trás.

Ter um bom site pode ser um passo decisivo na sua estratégia de Marketing Digital, dando aos clientes proximidade e facilidade na hora de contatar sua empresa. Bom, você já sabe o quão o site é importante, está na hora de dar o primeiro passo, preparando sua empresa para o futuro, use a internet ao seu favor, aumente suas vendas.


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