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Postado em 27 de fevereiro de 2019

3 sinais que sua empresa está precisando de estratégias de Marketing Digital

Atualmente, as empresas de diversos ramos e portes precisam estar inseridas no ambiente digital para se manterem competitivas e ativas no mercado. Através das redes sociais, sites e blogs, é possível alavancar as vendas e aumentar a visibilidade da empresa, atraindo assim mais clientes. Porém, para que essa atuação digital seja mesmo eficaz e traga resultados positivos para os negócios, é preciso analisar e colocar em prática estratégias pertencentes ao marketing digital.

Além de pensar no conteúdo, no público-alvo e nas redes de atuação, é preciso que a empresa esteja inserida de forma estratégica em vários pontos de contato com o cliente, de modo que o atinja de forma mais abrangente. Apesar de ser uma necessidade comum para todas as empresas, muitos empresários ainda não sabem ao certo o porquê de precisarem de marketing digital para sua presença online. Por isso, separamos 3 dos principais indícios:

1 – Pouca presença online

Se a sua empresa não está tão presente no ambiente digital, é nítido que as estratégias de marketing digital devem ser melhores trabalhadas. Isso não significa que basta a empresa ter uma página em uma rede social, que tudo estará resolvido.

É preciso analisar o público-alvo e a persona do seu negócio, para inserir sua marca nas plataformas mais utilizadas por seus clientes. Só assim haverá uma proximidade eficaz com eles e expor de maneira inteligente a sua marca, divulgando promoções, artigos sobre o setor, descontos especiais, entre outros conteúdos atrativos.

2 – Você não consegue prospectar mais clientes

Muitas empresas possuem uma cartela de clientes fixa há anos, o que é algo relativamente bom. Porém, como todo negócio, é preciso alcançar novos horizontes e isso inclui conquistar mais clientes. Se você não consegue alcançar usuários da internet que realmente podem virar seus clientes, a estratégia de marketing digital não está sendo aplicada.

Através de um estudo e mapeamento detalhado sobre o que as pessoas compartilham na web, seus interesses, comportamentos, hábitos de compra, preferências no setor, entre outros fatores, é possível atingir mais leads certos (potenciais clientes e oportunidades de negócio). Para isso, invista consequentemente em conteúdo que agradem esses possíveis novos clientes para que estes mantenham interesse em sua página, e se tornem de fato consumidores da sua marca.

3 – A concorrência está à frente

Você está observando que sua empresa está perdendo espaço para a concorrência? Que as vendas deles estão mais ativas, principalmente no ambiente digital? Isso tudo é consequência de um fortalecimento das estratégias de marketing digital dessas empresas, em detrimento das suas. Só através do marketing digital, é possível prever e estudar com antecedência o que o seu concorrente está fazendo nesse ambiente e qual está sendo a reação dos usuários.

Isso lhe ajudará a alterar seus caminhos para atrair mais leads para sua plataforma, oferecendo coisas que não existem na concorrência, como um produto diferenciado, uma forma de pagamento alternativa, conteúdos mais abrangentes, modos de comunicação com o cliente mais efetivos, entre outros.


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