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Postado em 24 de janeiro de 2018

O que é SEO e como ele pode aumentar suas vendas

 

Já falamos por aqui sobre a importância de ter um site, entre diversas dicas citamos o SEO como forma de melhorar o desempenho da sua página. Hoje vinhemos aqui esclarecer sua dúvidas sobre essa técnica que pode impulsionar seu negócio e melhorar suas vendas.

O SEO se tornou indispensável em uma boa estratégia de Marketing Digital e isso tem um motivo bem claro.  Diversas empresas melhoraram seu desempenho virtual através dessa técnica, em consequência seus produtos e serviços estão chegando a mais pessoas, convertendo o alcance em vendas.

O empresário da era digital precisa estar por dentro de tudo que está acontecendo, todas as técnicas que estão sendo usadas, mesmo que sejam contratadas outras pessoas ou agências para colocar em prática.

Bom, vamos ao que interessa:

 

O que é SEO?

 

Search Engine Optimization ou SEO é um conjunto de técnicas de otimização para os mecanismos de pesquisa. Com o bom uso dessas técnicas seu site irá alcançar melhores resultados orgânicos (não pagos) nos principais sites de busca, como Google, Bing, Yahoo, entre outros.

Os buscadores apresentam dois tipos de resultados, os patrocinados e os orgânicos. Por exemplo, se você busca “escola de inglês” no Google, os primeiros resultados serão os patrocinados e estarão sinalizados com a tag “anuncio” logo abaixo do título. Logo depois estarão os resultados orgânicos, organizados a partir do ranking que avalia o SEO da página.

Sendo assim, se você trabalha essa técnica no seu site você irá aparecer em posições de destaque e terá mais chances de receber cliques. Pensa bem, quando foi a última vez que você precisou ir até a segunda página de resultados do Google para encontrar o que precisava? Por isso mesmo seu site precisa estar no topo.

 

Por que devo adotar essa técnica para meu site?

 

Estar no topo dos resultados vai ajudar sua empresa a conquistar melhores resultados. Primeiro, conseguir o topo de forma orgânica significa menores investimentos em anúncios nos buscadores, logo economia para sua estratégia de marketing.

Além disso trabalhar com SEO é fundamental para ganhar espaço virtual, aumentar a visibilidade da sua marca e aumentar a geração de leads (pessoas ou empresas interessadas nos seu produto), tudo isso vai influenciar diretamente num bom desempenho online e financeiro para sua empresa.

Não preciso repetir aqui a importância de ter um site, mas já aviso com boas técnicas de SEO sua empresa vai alcançar voos mais altos.

 

Por onde devo começar?

 

Bom, o primeiro passo é se inteirar um pouco sobre o assunto, como você está fazendo hoje, lendo esse texto. Depois disso você precisa de um bom profissional para cuidar do seu site. Para ter os melhores resultados você precisa investir em pessoas qualificadas.

Feito isso, é hora de começar o trabalho duro. Para que você tenha ideia, existem mais de 200 fatores que vão influenciar no rankeamento das suas páginas, entre os mais populares estão qualidade de conteúdo, SEO title, URL’s amigáveis, Heading Tags, palavras-chave, entre diversos outros.

Parece complicado né? Nos proximos topicos vamos te dar algumas dicas básicas de como trabalhar esses fatores no seu site.

 

 

1. Melhore suas páginas

 

Hora de botar a mão na massa. São diversos fatores ligados a programação e desenvolvimento que vão influenciar nos resultados do seu site. Entre tantos podemos destacar aqui o peso da página, o tempo que ela demora para abrir, ter um site responsivo para dispositivos móveis, etc. Por isso é importante ter um bom profissional desenvolvendo seu site.

Como também é importante ter uma boa equipe para manutenção, pronta para resolver qualquer problema que você possa ter. Na internet o tempo não para, ter seu site fora do ar ou com bugs é perder tempo e você conhece o ditado: Tempo é dinheiro.

 

2. Invista em conteúdo de qualidade

 

Para estar bem rankeado é preciso dar atenção ao conteúdo do seu site. Tenha informações claras, tire as principais dúvidas do seu consumidor. Para algumas empresas é interessante também ter um blog, com temas relacionados ao segmento.

Diversos são os fatores que fazem o Google considerar seu conteúdo relevante. Trazer no corpo do texto as principais palavras-chave sobre o tema, por exemplo, te ajuda a alcançar o topo. Apostar em estruturas textuais de fácil leitura vai garantir que o leitor passe mais tempo na sua página, aumentando a relevância daquele material.

O planejamento deve começar nas pautas escolhidas e vai até o título das imagens que irão compor a página. O Google trás ferramentas que podem te ajudar com isso, como o Adwords. Dá trabalho, mas acredite dá bastante resultado.

 

3. Trabalhe nos seus anúncios

 

Vale lembrar que mesmo estando no topo orgânico, o grande destaque dos sites de busca são os anúncios pagos e até conseguir o topo com o SEO é importante que você continue a trabalhar nos seus anúncios.

O SEO vai influenciar diretamente no desempenho dos seus links patrocinados.  Por exemplo, com melhores palavras chaves seu conteúdo vai ser facilmente encontrado. Todas as técnicas já citadas aqui vão te ajudar a tornar seus anúncios mais produtivos.  

 

4. Colha os frutos de uma boa estratégia

 

Um bom uso do SEO não acontece da noite para o dia, mas a cada técnica utilizada você irá notar uma melhora nos seus resultados. É importante traçar metas a curto, médio e longo prazo, para que assim possa acompanhar sua estratégia e resultados.

Sua empresa só tem a ganhar utilizando o SEO no seu plano de ação de Marketing Digital. Não fique de fora, entre na disputa e alcance o topo. Afinal, não basta estar online, tem que chamar a atenção do seu público alvo para sua página. Não perca tempo!


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